Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The ChitChat Girl

The ChitChat Girl

04
Out18

Ensino regular VS Cursos profissionais

ChitChat Girl

Antes de dizer algo que possa vir a ferir sentimentos a alguém, quero apenas dizer que isto é apenas a minha opinião sobre o assunto!!

Há escolas que dão privilégios aos alunos de cursos profissionais que na minha cabeça não fazem sentido. Há escolas a pagar 170 euros por mês aos alunos por eles irem à escola e eu pelo menos acho injusto essa parte não só por haver escolas em que pagam apenas as refeições aos alunos de curso e, por os mesmos privilégios nao serem aplicados aos alunos do ensino regular, que acaba por ser mais trabalhoso e implica mais estudo e trabalho (mais uma vez minha opinião)! Em parte parece que de um ponto geral estão a pagar lhes para eles quererem ir à escola, tenho pessoas conhecidas que queriam desistir da escola mas quando viram que podiam receber dinheiro se fossem para curso e que nao iam ter de se esforçar tanto como no regular, isso foi para eles a cereja no topo do bolo!

Se pensarmos bem, eu ando a estudar imenso, mais certamente do que pessoas de alguns cursos tudo de graça, enquanto que andam por aí pessoas sem fazer nada a receber dinheiro! Claro que também há bastantes cursos profissionais que não são assim, há ate cursos bastantes parecidos com o regular e por vezes até mais complicados! Respeito isso, mas nos cursos mais facéis porquê darem quantias tão elevadas aos alunos? 

Não estou a dizer isto porque gostava que me pagassem também por eu estudar, é o meu trabalho mas é injusto o meu trabalho não ser recompensado enquanto que há pessoas a ser recompensadas por ele... Creio que a vida é assim e nem sempre é justa...

Eu sei que pode não ser assim tão facil um curso profissional como eu estou a pensar mas deviamos ser todos postos em igual parametros de igualdade, não é justo também para alunos d euma escola num curso não receberem nada e no mesmo curso noutra escola já receberem... Devia haver um grau de igualdade para todos.

O mesmo se aplica à questão dos livros escolares, em Lisboa, a capital, vão oferecer livros a todos os alunos até ao 12º ano, no Porto só até ao 7º ano, qual é a diferença? Não podem providenciar apoios diferentes só por a cidade ser diferente e não ser a capital! Faziam como a redução do preço dos passes de estudante que vão ajudar no país inteiro!

Completamente injusto, é a minha opinião, gostava de saber a vossa! Peço desculpa se feri os sentimentos de alguém, não era essa a intenção!

Beijinhos

9 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo