Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

The ChitChat Girl

The ChitChat Girl

10
Set18

Tag: 15 perguntas sobre mim!

Seni

Como sou uma nova pessoa aqui no mundo dos blogs, não sabem quase nada sobre mim, decidi então responder a esta tag para me dar a conhecer melhor!!

1. Qual é a alcunha que apenas a sua família te chama?

A minha família não me chama por alcunha por acaso, o meu nome não tem assim nenhuma maneira gira de ser uma boa alcunha!

2. Qual hábito estranho você tem?

Este hábito é uma coisa recente, sempre que volto de sair, esvazio sempre a carteira toda, tiro tudo lá de dentro e só vou dormir ou fazer outra coisa quando a carteira esta pronta para eu a voltar a usar! Acho estranho porque pelos menos não conheço alguém que faca isto!

3. Você tem alguma fobia estranha?

Tenho medo de ladrões, nunca fui assaltada felizmente mas tenho mesmo muito medo, ah e de, eu sei que isto vai parecer mesmo estranho mas eu tenho imenso medo de ficar com marcas permanentes, como por exemplo na cara, sempre que tenho espinhas fico mesmo com medo de ficar com a sua marca. Não me julguem ahaha.

4. Qual música você canta em voz alta?

 Ring da Cardi B.

5. Qual mania dos outros mais te irrita?

Esta mania é exclusiva do meu primo, tudo o que eu digo ele tem de dizer a seguir , "Sim sim", como se estivesse a contradizer me e como se eu estivesse a mentir! Enerva me profundamente.

6. Qual você está nervosa qual hábito você pratica?

Ouço música, por vezes ajuda mas por outras não.

7. Qual lado da cama você dorme?

Do lado esquerdo.

8. Qual foi o seu primeiro bicho de pelúcia e qual o nome dele?

Eu não sei mas acho que foi um cão, que ainda tenho, e chama-se Josef, o nome do cão da Heidi.

9. O que você sempre pede no Starbucks?

Frapucciono de manga e maracujá, adoro!!

10. Uma regra de beleza que você prega mas não pratica?

Talvez por o creme para evitar as espinhas, esqueço me imensas vezes e depois queixo-me!

11. Que lado você fica no chuveiro?

Debaixo do chuveiro!

12. Você tem alguma habilidade estranha com seu corpo?

Acho que não.

13. Qual fast food você sempre come?

McChicken no McDonalds

14. Qual frase de exclamação que você sempre fala?

" I don´t know", uso imensas vezes, normalmente quando me perguntam onde estão as coisas!

15. Na hora de dormir o que você realmente veste?

Pijama, uma resposta básica hahaha, sou básica.

 

Espero que tenham gostado de me conhecer um pouco melhor!!

Beijinho!

 

09
Set18

Let´s take some photos!

Seni

Adoro tirar fotografias, especialmente aos meus amigos, também gosto de tirar a paisagens mas acho que me saio melhor na primeira parte.

Quero muito tirar um curso de fotografia daqui a uns anos para conseguir melhorar as minhas fotografias. É incrível como com uma certa quantidade de luz, num certo ângulo e num certo enquadramento conseguimos tirar a fotografia perfeita. Sou muito rigorosa a tirar fotos com a minha polaroid, se ficam mal é um euro para o lixo, os rolos são caros, 9.99 euros por 10 fotos, por isso uso a polaroid apenas em momentos especiais em que gosto de marcar o momento!

Já com a Cannon, tiro mil e uma fotos, pelo que tenho de estar sempre a descarregar as fotografias no computador para puder tirar mais! Neste momento não tenho comigo nenhuma foto tirada por mim quer na cannon quer na polaroid mas um dia eu mostro!!

Como para qualquer pessoa, para mim as fotos têm de estar focadas para estarem mesmo bem, mas confesso que se por engano tiver tirado uma um pouco desfocada também gosto, depende da foto e da edição, para ver se fica bem ou se afinal fica péssima desfocada ahaha!

Imagem relacionadaResultado de imagem para photos tumblr with a camera

 

 

 

Gostam de tirar fotografias?

Beijinhos!

08
Set18

Saturday Mood

Seni

Desde já, peço desculpa pelo post tardio mas tive uns problemas com o meu computador e só os resolvi agora!

Hoje, estou muito muito preguiçosa! Já estive a passar fotos para o computador a escrever alguns posts, a editar fotos ( adoro fazer isto!).

Resolvi vir mostrar-vos uma frase que vi na minha série preferida ( Pretty Little Liars, um dia hei de fazer um post sobre ela) e que gosto mesmo bastante!

"The´re are no happy endings, endings are the saddest par,  So just give me a happy middle and a very happy start!"

Gosto muito desta frase, acho mesmo bonita e inspiradora, e também dá uma boa descrição de instagram!

Beijinho

07
Set18

Yellow is the new Pink

Seni

Antes era sobretudo a rapariga viciada em qualquer coisa que tivesse cor de rosa, de momento é o amarelo! Para verem ao cúmulo que cheguei, andei mais de um mês com as unhas amarelas, comprei uma capa para o telemóvel amarela, não sei quantas camisolas amarelas e só não comprei uma mochila amarela porque a minha mãe me disse que se ia sujar muito facilmente. Curiosamente ela com a minha idade também gostava muito de amarelo e o primeiro telemóvel dela também era amarelo! Quem sai aos seus não degenera não é verdade?

Parece que a cor foi inventada recentemente porque eu não me lembro nada de ter gostar da cor em pequena!

Gosto mesmo imenso desta cor e lembra me imenso o verão! 

Sou a única?

06
Set18

Contra ou a favor? #2

Seni

Há uns tempos que este assunto me vem vindo a incomodar porque tenho visto a ser discutido no Twitter. O assunto são as touradas, acho que sempre foi um assunto bastante debatido devido as diferentes opiniões.

Eu sou contra, não acho bem, nem consigo compreender como existem pessoas que acham que é algo cultural de entretenimento que deve ser passado às gerações futuras. Não concordo mesmo nada, colocam os touros num recinto com pessoas a irritarem-los e depois queixam-se que ocorrem ferimentos. Onde é que esta atividade é divertida? Como é que gostam de ver? 

Tenho pena dos animais sinceramente, em vez de estarem sossegados no seu canto estão a ser objeto de divertimento para com os outros. Quando me dizem que algum "toureiro" ou "cavaleiro" saiu mesmo ferido, eu até posso estar a ser fria mas eu não tenho pena nenhuma! Se não se colocassem nessa posição nada acontecia. A única explicação que encontro é o dinheiro, acho que ninguém no seu bom juízo se colocaria nessa situação se o fosse receber pouco.

Não entendo mesmo o porquê das touradas.

És contra ou a favor?

 

05
Set18

Desabafo #1

Seni

Isto tenciono que seja uma nova rubrica aqui do blog, onde vou expor assuntos que me colocam a pensar e que gostava de partilhar com vocês! 

O desabafo de hoje surge de uma noticia que tem sido acompanhada na televisão ultimamente, o rapto de uma criança de 7 anos no Seixal. A criança foi encontrada e o raptor também, o raptor era um homem entre os 30-40 anos e estava ser averiguado se a rapariga tinha sofrido de abusos sexuais. Segundo o Dn terá sido mas numa entrevista um senhor diz que a rapariga esta bem e para pararem com essas coisas. Se realmente a criança tiver sido vítima deixa me muito triste, vivemos num mundo em que este tipo de coisas são feitas com crianças.

Eu não entendo como é que há pessoas capazes de fazer isto a crianças pequenas, elas não têm capacidade de se defenderem e devem ficar traumatizadas.. Conheço casos de raparigas mais velhas que sofreram do mesmo e ainda hoje se sentem traumatizadas, não quero imaginar como estará esta criança. Estive a ouvir também opiniões de psicólogos que dizem que visto que o raptor não era conhecido da vítima pode ser mais fácil à mesma de superar, é mais comum ser alguém da confiança da vítima, um familiar e por isso provoca mais trauma na vítima.

Quem faz isso deve ter algum tipo de problema mental porque não faz sentido, não faz. Felizmente o raptor já esta detido e hoje vai a julgamento!

Este assunto mexeu mesmo comigo ao longo destes dias não só por ser uma criança mas pelo facto de eu própria ser mulher, e as mulheres muitas vezes são assediadas em transportes públicos, na rua e ninguém pensa no impacto que isso poderá ter na vida de cada uma das pessoas em questão.

Se quiserem saber mais sobre o caso carreguem aqui para lerem.

E se preferirem ver vídeos carreguem,aquiaqui e aqui

Espero que a menina esteja bem e que supere isto..

Acho que este assunto toca-nos a todos...

04
Set18

Pick up your headphones and listen with me!

Seni

Sou capaz de já estar há umas valentes horas a pensar no que vou escrever no post de hoje e acho que decidi que hoje vou mostrar as minhas músicas favoritas atualmente.

Ora bem, eu adoro o Shawn Mendes e a minha música favorita dele, que foi lançada recentemente é a When You're Ready! É daquelas músicas que sem dúvida tenho ouvido mais este verão, e claro a In My Blood que passa mil e uma vezes na rádio! :)

 Um artista que eu conhecia as músicas mas só aquelas mais comerciais, é o Khalid! Explorei um bocado e tenho estado viciada nas músicas dele. As minhas favoritas são a Eletric (dá me uma sensação de total tranquilidade), a 8TEEN, Reasons, Rollin e a Coaster. Também adoro a Youth ahahah.

Mudando de artista, Hailee Steinfeld, sou uma grande fã dela e fui ve-la no Rock in Rio, adorei! A música que vou mostrar chama-se Show You Love! Lembra me imenso o verão!!

 Frank Ocean,não podia mesmo faltar esta música, Pink+White! Fiquei a conhecer esta música pela Sofiabbeauty e deste então não escapa da minha playlist!!

 Agora sem ser falar de artistas e específico, aqui estão a continuação das músicas!

Por fim, vou falar de uma banda que eu ouvia quando tinha 12-13 anos e que voltei a ouvir de novo! Chamam-se R5, sempre gostei muito deles apesar de terem acabado :( Deixo vos aqui uma música que todos devem conhecer!

Alguma destas está na vossa playlist?

Beijinho

 

03
Set18

Contra ou a favor? #1

Seni

Esta vai ser uma nova rubrica, em que vou debater alguns temas. O de hoje vai ser a eutanásia. 

Sou a favor que se legalizasse mas em termos de tomar o ato se a usar sou um bocado reticente.

 Por um lado acho que as pessoas em estado terminal com doenças crónicas devem ter o direito de tomar essa decisão porque acho que quando por exemplo nos tornamos dependentes de alguém para fazer tudo, eu preferia morrer do que andar com a consciência que nada poderia fazer sozinha e que iria estar dependente até morrer. Agora vou parecer um pouco contraditória mas imaginem uma pessoa que estava mesmo mal e que vos cabia a vocês decidirem por ela se optavam pela eutanásia ou não, e vocês sabiam que a vontade da pessoa em tempos era essa caso ela estivesse mal. Vocês optavam por a eutanásia e meses mais tarde surgia a cura para a doença da pessoa em questão. Eu acho que me iria sentir um pouco culpada apesar de eu não poder adivinhar quando a cura iria surgir, acho que também iria ter em consciência que poderia ter demorado anos e mesmo que não demorasse, iriam ser mais dias em que a pessoa iria passar mal e sem a qualidade de vida que gostaria de ter. 

Falei muito deste assunto nas minhas aulas de filosofia o ano passado e fez me pensar bastante, sei que se calhar o meu discurso foi um pouco confuso mas a verdade é que eu não conseguiria tomar tal decisão por outra pessoa e iria me custar muito ver alguém que goste a decidir fazê-lo. Sei que por vezes é melhor deixar ir do que deixar uma pessoa em sofrimento numa cama de hospital mas isso custa-me.

Em alguns pontos sei que até parece que sou contra mas eu acho que as pessoas devem ter essa opção à escolha mas por outro lado temo pelas pessoas que até estão bem mas passam por uma fase em que pensão cometer o suicido e tomam essa decisão. Acho que deveria ser para pessoas apenas com doenças como referi a cima.

Esta é a minha opinião mas gostava de saber a vossa, são contra ou a favor da eutanásia?

Beijinhos

02
Set18

What about Sports?

Seni

O desporto e eu nunca fomos lá muito amigos, o único que pratiquei foi natação durante nove anos mas acabei por desistir quando já sabia nadar corretamente.

Devido à minha ansiedade muitas pessoas me recomendaram a praticar um desporto que eu gostasse, porque quanto mais tempo eu tiver para fazer algo mais tento atrasar o que tenho para fazer! Encaixar um desporto no meu horário poderia de certa forma mudar isso, seria mais um compromisso a que eu não poderia faltar e daria para gerir melhor o meu tempo. A questão é, qual desporto deva praticar? Tenho pensado em voltar para a natação ou entrar para o volleyball. O problema da natação é que iria ficar num horário em que já tenho música, e à semana é um bocado fora de mão entre o percurso escola-casa. O volleyball na minha terra só há num clube, mas é o clube para onde todas as pessoas vão. Na minha escola acho que existe volleyball mas ainda vou ter de esperar pelo meu horário para saber se será possível.

Vou tentar começar a praticar um desses desportos não só para me ajudar nos estudos mas para ver se sou uma pessoa menos sedentária.

Alguém pratica algum destes desportos? Sabem de alguma desvantagem em praticar estes mesmos em questão??

Beijinho!

 

 

01
Set18

1st Of September

Seni

Como assim já estamos em setembro? Parece que estes três meses voaram, será possível repeti-los?

Tenho uma sensação agridoce ao pensar que já estamos em setembro, de felicidade porque vou de ferias, mas de tristeza porque as aulas vão começar. Comprei ontem a minha mochila mas deixei o resto do material para quando voltar de férias!!Não me vou pronunciar muito no tema de aulas porque sinto que já falei um pouco sobre ele no post Summer is coming to the end , e se não falar penso menos nesse tópico. Vou ter de me esforçar imenso este ano mas eu sei que vou conseguiu melhor, o 10 foi uma mudança mas agora que já meio que me habituei devo conseguir subir as notas. 

Ao começar Setembro, há sempre uma coisa em que penso, e no inicio de qualquer mês cada vez falta menos para o ano acabar, neste caso só faltam quatro meses. Este ano tem passado particularmente rápido o que me leva a pensar que daqui a nada sem notarmos já estamos fora da faculdade e com filhos ao colo. É um pouco assustador, saber que daqui a pouco ja temos uma vida toda feita e os anos não vão andar mais devagar. Com isto quero dizer que acho que temos mesmo de aproveitar todos os dias que temos porque esses dias vão ser parte do ano em que estarmos a viver , e esse passa mesmo depressa.

Foi só um pequeno desabafo, mas o que pensam disto tudo?

Beijinho

 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub