Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

The ChitChat Girl

The ChitChat Girl

04
Out18

Ensino regular VS Cursos profissionais

Seni

Antes de dizer algo que possa vir a ferir sentimentos a alguém, quero apenas dizer que isto é apenas a minha opinião sobre o assunto!!

Há escolas que dão privilégios aos alunos de cursos profissionais que na minha cabeça não fazem sentido. Há escolas a pagar 170 euros por mês aos alunos por eles irem à escola e eu pelo menos acho injusto essa parte não só por haver escolas em que pagam apenas as refeições aos alunos de curso e, por os mesmos privilégios nao serem aplicados aos alunos do ensino regular, que acaba por ser mais trabalhoso e implica mais estudo e trabalho (mais uma vez minha opinião)! Em parte parece que de um ponto geral estão a pagar lhes para eles quererem ir à escola, tenho pessoas conhecidas que queriam desistir da escola mas quando viram que podiam receber dinheiro se fossem para curso e que nao iam ter de se esforçar tanto como no regular, isso foi para eles a cereja no topo do bolo!

Se pensarmos bem, eu ando a estudar imenso, mais certamente do que pessoas de alguns cursos tudo de graça, enquanto que andam por aí pessoas sem fazer nada a receber dinheiro! Claro que também há bastantes cursos profissionais que não são assim, há ate cursos bastantes parecidos com o regular e por vezes até mais complicados! Respeito isso, mas nos cursos mais facéis porquê darem quantias tão elevadas aos alunos? 

Não estou a dizer isto porque gostava que me pagassem também por eu estudar, é o meu trabalho mas é injusto o meu trabalho não ser recompensado enquanto que há pessoas a ser recompensadas por ele... Creio que a vida é assim e nem sempre é justa...

Eu sei que pode não ser assim tão facil um curso profissional como eu estou a pensar mas deviamos ser todos postos em igual parametros de igualdade, não é justo também para alunos d euma escola num curso não receberem nada e no mesmo curso noutra escola já receberem... Devia haver um grau de igualdade para todos.

O mesmo se aplica à questão dos livros escolares, em Lisboa, a capital, vão oferecer livros a todos os alunos até ao 12º ano, no Porto só até ao 7º ano, qual é a diferença? Não podem providenciar apoios diferentes só por a cidade ser diferente e não ser a capital! Faziam como a redução do preço dos passes de estudante que vão ajudar no país inteiro!

Completamente injusto, é a minha opinião, gostava de saber a vossa! Peço desculpa se feri os sentimentos de alguém, não era essa a intenção!

Beijinhos

23
Set18

Nova cara do blog

Seni

Sim, eu sei que o verão está mesmo a acabar mas mesmo assim mudei para este fundo. Porquê? Adoro mesmo as vibes do verão e da praia e assim de cada vez que as pessoas entrarem no blog podem sempre lembrar se delas e manter sempre as memorias do verão no pensamento. Very lame I know! 

Gostei imenso do resultado final, está mais meu do que como estava a antiga aparência do blog!

Pronto, espero que gostem de como ele está porque me deu uma trabalheira de todos os tamanhos ahahaha!

Beijinhos

22
Set18

Primeiros 3 dias de aulas

Seni

3 dias que completaram a minha 1ª semana de aulas!

Correram bem, não fiz ainda muita coisa mas o que já fiz acho que foi com o pé direto!

Tenho estado mesmo empenhada porque este ano é o meu ano da verdade, e sabem estou mesmo orgulhosa de mim. Na quarta, meu primeiro dia, passei a tarde a rever matéria do 10º de biologia porque ia ser necessária para a aula a seguir, e não é que foi mesmo precisa? E eu sabia! Sei que é quase um mínimo mas o ano passado eu não estudava assim sem ser obrigada por testes! Ontem mal cheguei a casa, fiz logo resumos do que dei na aula, e hoje fiz o mesmo! Cheguei, fiz resumos, duas fichas de biologia, um teste diagnóstico de física e ainda adiantei tarefas da próxima semana a inglês porque a minha professora vai faltar! Pequenas coisas mas das quais estou orgulhosa! Sendo sincera e conhecendo me como me conheço, duvido que dure, mas vai ter de ou então vai correr mal!!! Devia ter feito isto o ano passado de ir acompanhando as aulas aula a aula e não sair da aula sem entender algo porque isso só atrapalhava o meu estudo depois.

Falemos da stora de inglês, aquela que fez a brilhante planta! Sentei me no meu lugar demandado por ela e uns 5 minutos depois ouço-a " Não está no seu lugar vá la para o seu sítio que ambas sabemos que não é ai!" ao que respondi calmamente " É sim!" mas ela continuava a insistir até que uns 2 minutos depois de tanta insistência lá pediu desculpa pelo seu erro e que eu estava no lugar certo! Mas pronto, pediu desculpa!

Colegas, falemos de colegas, a rapariga que está ao meu lado parece ser aplicada o que me leva a crer que me irá ajudar a manter o foco e não me distrair nas aulas, quanto à turma, para vos ser sincera não tenho interagido muito. Sei que lido assim é um pouco mau mas tipo eu estou a continuar as minhas rotinas do ano passado com as mesmas pessoas e para já não conheci assim quase ninguém que veio da outra turma. Em parte por timidez, noutra, porque a parte nova da turma está no turno 2 e a minha turma do ano passado ( me included) estamos no turno 1! Creio que isso brevemente deverá mudar!
E pronto foi assim estes 3 dias!

Como está a correr com vocês?

Beijinhoss

21
Set18

Changes

Seni

Este ano vai ser um ano escolar em que vou ter de estar a 110%, tenho mesmo de me aplicar ao máximo para melhorar as minhas notas.

Entristece-me o facto de ter de deixar isto de lado por uns tempos e não estar tão ativa principalmente agora que ando a gostar tanto de aqui estar! Vou tentar, sem promessas, vir escrever pelo menos um post por semana, talvez ao sábado só para não deixar isto mesmo ao abandono. Vou ter de o fazer porque como já disse, eu em tempos já tive um blog aqui também, e dedicava me imenso a ele e com isso desci as notas, não era o secundário, não havia tanto problema, mas agora isso não pode acontecer...Odeio ter de deixar isto assim... Mas a escola é o "meu trabalho" e tenho mesmo de me aplicar, subir notas e melhorar o meu método de estudo!

Espero que tenham todos um ótimo ano escolar para quem vai regressar ao trabalho, bom regresso também!

Um grande beijinho e vamos vendo-nos por aí!

19
Set18

First day of School

Seni

Hoje voltei à escola, voltei a acordar às 7:00, a correr para não me atrasar, lavar os dentes à pressa, uma correria!

Ao chegar, como não fui à apresentação, não sabia qual era o turno em que estava mas cedo me encontrei. Da minha turma do ano passado restam muito poucos, alguns reprovaram, outros mudaram de curso, então outra turma a que tinha acontecido semelhante foi juntada à nossa! Não conheci ninguém novo, limitei me a ficar com as pessoas do ano passado( as com quem me dava), está cheia de grupos a turma. A manhã despenhou-se logo no 3º tempo em que nos fizeram uma planta, a stora de inglês.Curiosamente, colocou me na ponta à beira da porta, outra minha amiga na fila do meio a trás e a minha outra amiga à frente da stora na ponta oposta a mim. A stora de inglês não gosta muito de nós só pode, fiquei mesmo chateada, estou ao lado de uma rapariga que não conheço e o grupo que tínhamos nas mesas o ano passado( em que me virava para todos os lados e dava para conversar porque conhecia) foi desfeito também. Pronto, deve ter adorado esse grupo de mesas no outro ano!

Depois em física mandaram me embora mais cedo então foi bastante bom.

Este ano sei que tenho de dar à perna e como vou dar amanhã coisas a biologia que preciso de saber bases do décimo, estive a memorizar de novo e no final fiz um novo resumo para ver se estava mesmo tudo sabido! Esperemos que este meu empenho se consiga manter o resto do ano!!!

Como têm corrido as vossas aulas?

Beijinhoss

16
Set18

Currently Obession

Seni

Sabem aquelas coisas que veem todas as pessoas a usar mas pensam " em mim ficaria mal, não vou usar"? Pronto, isto acontecia-me com argolas, todas as raparigas que vejo na rua, ou quase todas, usam argolas e nunca foi algo que me chamou à atenção. A semana passada ofereceram dois pares à minha mãe, e claro que pronto eu tinha de as experimentar para matar a curiosidade, se ficavam realmente mal ou não. Confesso que quando vi a primeira vez não gostei nada de como me ficava, mas por outro lado resolvi dar-lhes uma hipótese, e o resto parece-me que já perceberam! Ando a adorar usar argolas, parece que dá um toque especial ao look, não sei explicar!

Agora, como desastrada que sou, hoje ia a por uma das argolas na rua e deixei cair a parte que encaixava a trás (é daquelas que não se fecham por completo), passei uns 20 minutos à procura mas tive de sair e não encontrei! Melhor parte, são as da minha mãe, ela tinha me emprestado e eu na primeira vez perdi logo! Não desisti e ao bocado voltei à rua em questão e encontrei! A rua é daquelas cujo pavimento são quadrados e eu achei que teria caído para o espaço entre os quadrados, por isso não encontrava! Estava mesmo no meio de um dos quadrados!

Enfim, o que vale é que encontrei?

Já tiveram assim algum acessório em que vos aconteceu o mesmo?

15
Set18

Horário Escolar

Seni

Estou um pouco chateada com este assunto. Ontem estava a voltar de férias bastante contente até que, recebo o meu horário. Sei que o do 11º nunca seria bom mas eu ainda achava que sim! Resumindo, duas tardes livres, dois dias a sair cedo e um mais tarde e entro dois dias mais tarde! Visto assim até pensam"nada mau", o problema são a distribuição das disciplinas, biologia e física e química estão nos blocos do fundo da tarde quase todos eles, péssimo! Eu já de manhã para me concentrar não é fácil então de tarde vai ser o dobro dos trabalhos! Às vezes acho que eles nem veem onde encaixam as disciplinas, só as metem para la! Estou a rezar para não ter nenhum teste no dia do concerto do Shawn ou dá problemas!

Como não poderia ser tudo mau, as minhas aulas só começam quarta, obrigada escola nisto estão a portar-se bem!

Apesar de não gostar do horário e de não ver tempo de estudo possível nos dias de aulas de tarde, eu vou ter de me adaptar a ele, não há outra hipótese!

Como estão os vossos horários?

14
Set18

Last Friday without school

Seni

Bem, hoje é a última sexta feira antes das aulas começarem, parece que o verão está mesmo nas últimas! Este verão foi incrível, fiz tudo o queria fazer! Fui ao rock in Rio, sai com amigos, estive bastantes vezes com o meu namorado, adorei! Este foi o meu último verão sem exames, a partir deste ano começo a ter essa preocupação! Para o próximo ano, espero fazer os exames na primeira fase para estar livre em julho, espero conseguir ir com a Ef para outro país fazer um curso de inglês e espero ir a mais festivais!

E vocês? Quais são os objetivos para o próximo verao? Gostaram deste?

Beijinho

13
Set18

Tag | O meu cabelo

Seni

Olá!
Hoje vim fazer uma tag chamada " o meu cabelo! "! Vamos lá!


1) Qual seu tipo de cabelo(oleoso, misto, seco ou normal)?
O meu cabelo é meio misto porque tanto esta bem como fica oleoso.


2) Defina basicamente como é seu cabelo natural?(Crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc..)

O meu cabelo é grosso mas não é muito volumoso, e é liso!


3) Qual a cor natural?
Castanho.


4) Você tem algum tipo de química nos cabelos?
Não.


5) O que você mais gosta em seus cabelos?
O facto de como ser grande puder fazer imensas cenas com ele.


6) Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Fazia com que ele não ficasse tão espigão tão facilmente!


7) Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
Acho que não, já quis alisar de vez mas também gosto quando ele fica com algumas ondas!


8) Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Eu não tomo nenhum cuidado assim especial e acho o meu cabelo bonito por isso acho que existem.


9) Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
De profissionais, não me atrevo a fazê-lo!


10) Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Uma vez queria mesmo cortar o cabelo e fui a outro cabeleireiro, a mulher cortou me o cabelo pessimamente e só um ano depois ficou bem! Estava horrível, nunca mais!


11) Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Um shampoo da Hs, que ajuda a não ficar tanto com caspa.


12) Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos?
Por acaso nunca pensei nisso, maybe Hailee Steinfeld?

Espero que tenham gostado!

11
Set18

Desabafo #2

Seni

Terça-feira, dia 11 de setembro, o que me espera hoje? Provavelmente mais um dia de praia e sol, espero!

Isto de imaginar o que estarei a fazer é bastante divertido! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Hoje vamos falar do quê? Transportes públicos! Porquê? Porque as aulas estão a recomeçar e infelizmente muitos de nós, estudantes, têm de os utilizar diariamente.

Felizmente só os frequento de vez em quando mas mesmo assim não gosto nada! A companhia em que ando é péssima, atrasos a trás de atrasos, acidentes , não vou referir o nome mas acho que sabem de qual falo! Já para não falar que o pass mensal dessa companhia é mais caro que os outros. A coisa que mais me chateia é sem dúvida os atrasos e o facto de haver vezes em que o autocarro não passa e só passa o da hora seguinte sem haver qualquer tipo de aviso. Uma manhã cheguei uns 20 minutos atrasada porque o autocarro não passou, o que ainda implicou que o da hora a seguir viesse ainda mais cheio!

De certo que as outras companhias também devem ter problemas de atrasos também mas nesta companhia não há dia em que eu não tenha problemas. Ao menos andam se a falar em baixar os custos do pass mensal o que é bom!!!

Também têm estes problemas nos transportes públicos que utilizam?

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub